Prudentópolis - PR

Salto São João

Na terra das cachoeiras gigantes, esta queda possui 84m de graça e beleza natural, que pode ser observado do alto da estrada ou apreciada de forma mais radical, em cima dela.

| Postado por Twitter Google+


Salto São João - Prudentópolis - PRDefina: Caçadores de Cachoeira. Embrenhados no mato, comendo poeira, com fome (de aventura, e de comida também). Isso resume um pouco do dia 09/09/2012 que passamos rodando pela Zona Rural de Prudentópolis, em busca das cachoeiras gigantes.

Entre elas o Salto São João que é um dos mais altos e famosos da região, com 84 metros de altura, situado no Rio São João é um atrativo bastante frequentado por sua beleza.

Não foi muito fácil de achar, pois uma ponte que daria um acesso mais rápido caiu recentemente e tivemos que fazer um longo desvio por estrada de chão, mas pedindo informação para o pessoal no trajeto não teve erro.

Pela estrada conseguimos avistar o salto e o cânion, mas se você passar muito embalado talvez nem veja, eu lembro que fiquei até arrepiado quando demos de cara com aquele cânion e o salto ao fundo, foi uma sensação incrível.

Confira a seguir um vídeo completo dessa aventura.

Artigos Relacionados:

Serra do Rio do Rastro
Lapa - Capital Brasileira da Cultura
IntegraBike Sorocaba - Transporte Sustentável
Gruta do Bacaetava
9º dia - Rota Campos de Cima da Serra - RS
Postado em: Viagens
Tags: , , , , ,