Cachoeira Gigante

Salto São Francisco – Maior queda d´água da região sul do Brasil

Para os apaixonados por motociclismo, uma ótima opção de passeio é sem dúvidas conhecer Prudentópolis e suas cachoeiras gigantes. Conheça nossas aventuras por esta estrada de chão que nos levou para mais alta cachoeira do sul do Brasil.

| Postado por Twitter Google+


Salto São Francisco - Guarapuava - PRLocalizado da tríplice fronteira entre os municípios de Prudentópolis, Guarapuava e Turvo, no estado do Paraná, o Salto São Francisco com 196m de altura é a maior queda d’água da região sul do Brasil.

Visitamos essa maravilha durante nosso passeio por Prudentópolis (Terra das Cachoeiras Gigantes) no dia 09/09/2012.

Saindo do centro de Prudentópolis em direção a “Rota das Cachoeiras” rodamos 13km por rodovia asfaltada até um local chamado “Linha Esperança”, e depois mais 35km de estrada de chão até a entrada do Parque (Área de Preservação Ambiental Serra da Esperança). Deveríamos ter saído mais cedo para fazer esse passeio, chegamos em cima da hora, às 17:25hrs, o parque fecha 17:30hrs.

Parque Municipal São Francisco da Esperança - Guarapuava - PRNa verdade não tínhamos planejado ir até o São Francisco, pois acabávamos de visitar o Salto São João e era passado das 16:00hrs, mas chegando no entroncamento da Linha Esperança, bem na placa indicando para esquerda Salto São Francisco (O maior) e para direita o Recanto Perehouski, Salto Mlot e São Sebastião, decidimos ir para esquerda, encarar 35km de estrada de chão. Essa decisão foi tomada em poucos segundos, parei na bendita placa e o Sandor com a Angélica na garupa chegaram logo depois com a XRE. Perguntei: pra onde vamos? Sem hesitar todos apontaram para esquerda, e assim saímos enlouquecidos, com sangue nos olhos e poeira também nos olhos…

Tamanho foi o desespero que passamos direto do mirante para os Saltos Gêmeos, mas mesmo assim valeu a pena, um dia temos que voltar para visitar esses outros.

Salto São Francisco - Prudentópolis, Guarapuava, Turvo - Evandro Balmant e Ane CarolineO caminho até o São Francisco indo por Prudentópolis é bem complicado nos últimos 5km, quando atravessamos uma “serrinha” com muitas pedras grandes na estrada e longas pirambeiras na beirada. Deve ser um trecho pouco usado, afinal o caminho mais recomendado para chegar até esse salto é indo por Guarapuava.

Repare na camiseta que estou vestindo nessa foto ao lado, tem uma frase escrita “Dia do Desafio”, sabe aquele do SESC, pois é estava usando ela nesse dia, acho que combinou bem com toda essa aventura.

Obrigado pela visita, espero que nossas aventuras motivem você também a viver um pouquinho disso conosco, afinal somos todos apaixonados por fazer Turismo em 2 Rodas.

Grande Abraço.

Artigos Relacionados:

Ilha do Mel - Paraíso no Litoral Paranaense
Recanto Saltinho - Tijucas do Sul - PR
Pasárgada - Restaurante Rural & Vinícola da Colônia
Gruta do Bacaetava
7º dia - Caminhos de Pedra - Bento Gonçalves
Postado em: Viagens
Tags: , , , , ,

  • Eliete do Carmo Klimpel

    Achei manero o Site Turismo2Rodas. Parabéns e as fotos super legais. huhuhu