Rota da Cachoeiras

Prudentópolis-PR, Terra das Cachoeiras Gigantes

Se você é um motociclista apaixonado por aventura, poeira e natureza, prepare-se para conhecer as mais belas e altas cachoeiras do sul do Brasil.

| Postado por Twitter Google+


Mapa Guia - Cachoeiras Prudentópolis - PRSe você gosta de aventura, natureza, estrada de chão, e paisagens de tirar o fôlego, então vá para Prudentópolis!

Essa cidade que fica no interior do Paraná, à cerca de 200km de Curitiba, também conhecida por ser a “Terra das Cachoeiras Gigantes”, merece sua atenção.

Rodamos quase 150km só caçando cachoeiras durante um final de semana, e acho que não vimos nem metade.

Esse mapa ao lado indica os principais pontos que podem ser visitados na região. Recomendo que leve ele impresso caso você planeje uma viagem para lá, e também tente reservar pelo menos 2 dias inteiros para rodar (caçar cachoeiras), você não vai se arrepender.

Se você der sorte de ir em época de chuvas os Saltos devem ficar ainda mais bonitos, mas as estradas ficarão mais feias :(

Logo antes da entrada da cidade, você encontrará placas na rodovia indicando a entrada para o Salto Manduri (Recanto Rickli) e Salto Barão do Rio Branco. O primeiro custa R$ 2,00 por pessoa a entrada no Recanto, e o segundo tem entrada gratuita.

Adiante, depois da entrada da cidade, passando a passarela pegue a primeira entrada à direita, essa estrada tem um apelido de “Rota das Cachoeiras”, como indicado no mapa. Por ai nem preciso gastar muitas palavras, visite todas que puder, em especial, não deixe de ir no Salto São João e Salto São Francisco.

Confira na galeria de fotos a seguir, como foi nossa aventura:

Artigos Relacionados:

Almoço de Domingo em Morretes - PR
Portais de Cidades
Joaçaba, sinônimo de fé e qualidade de vida
3 dias de muito passeio em Foz do Iguaçu
9º dia - Rota Campos de Cima da Serra - RS
Postado em: Viagens
Tags: , , , , , , , , , , ,