Foz do Iguaçu - PR

Parque das Aves

A cidade de Foz do Iguaçu é uma das mais bem preparadas para receber turistas do Brasil, com muitos pontos para visitar. Um deles é o Parque das Aves.

| Postado por Twitter Google+


Parque das Aves - Foz do Iguaçu-PRO Parque é na verdade um enorme viveiro de aves, considerado o maior da América Latina. Conta com quase 1.000 animais, de 150 espécies, lá dentro você entra em grandes gaiolas onde os animais ficam “soltos”, e você vai seguindo o caminhos entre diversos exemplares da fauna e flora brasileira. O passeio tem duração aproximada de uma hora, o percurso é de 1400 metros, quase sempre por baixo da sombra das árvores.

Fundado em 1994 por Dennis Croukamp, o parque é uma propriedade particular, e mantém uma área de 17 hectares de mata nativa.

Tucano - Parque das Aves - Foz do Iguaçu-PRDezenas de tucanos ficam empoleirados nos corrimãos ao longo da trilha, precisa até tomar cuidado pra não pisar neles. Além das araras-azuis, papagaios e tucanos você verá jacarés, sucuris, jibóias, saguis e borboletas.

Não esqueça de levar sua máquina fotográfica e água para aguentar o calorão que faz por lá.

Como chegar

Saindo do centro de Foz do Iguaçu, tome a Estrada das Cataratas sentido ao Parque Nacional, quase na frente do Centro de Visitantes das Cataratas, cerca de 14km do centro.

Quanto Custa

Para visitantes brasileiros existem um desconto de insentivo ao turismo nacional sendo de R$20,00 por pessoa, leve dinheiro pois não aceitam cartão.

Horário

O Parque das Aves funciona diariamente das 8:30h às 17:00h.

Confira a seguir a galeria de fotos completa do nosso passeio no dia 24/12/2012, durante nossa passagem por Foz do Iguaçu na viagem Desbravando o Sul do Brasil.

Para mais informações, acesse o site do Parque das Aves.

Artigos Relacionados:

Parque Estadual do Guartelá
Arenitos - Parque Estadual Vila Velha
Joaçaba, sinônimo de fé e qualidade de vida
5º dia - Mudanças de planos
Morro da Igreja - Pedra Furada
Postado em: Viagens
Tags: , ,