Lisiane Pletiskaitz

Rotaway Brasil Independência

Esta é a história de uma corajosa aventureira, que está a rodar pelo nosso Brasil com intenção de nos mostrar sua viagem com o olhar de uma mulher.

| Postado por Twitter Google+


Rotaway Brasil IndependênciaLisiane Pletiskaitz, este é o nome da grande aventureira motociclista, que está traçando o Brasil em busca da realização dos seus sonhos, logo, não poderíamos deixar de fazer um artigo especial sobre esta mulher corajosa. Lisiane conseguiu apoio da BMW Motorrad Brasil, que cedeu para ela uma BMW 650cc, equipamentos e a manutenção da moto para realizar tamanha aventura.

Mesmo conseguindo apoio da BMW, estavam faltando para ela alguns equipamentos eletrônicos, como notebook, máquina digital, GPS e também estadas em hotéis, alimentação etc. Entretanto mesmo sabendo destas dificuldades, ela não desistiu e seguiu em frente!

Sua rota estava traçada, porém ela ainda tinha algumas dificuldades que eu como mulher até posso  imaginar quais eram, como o medo de viajar sozinha sem algum apoio e sentir em suas mãos o peso da moto e da bagagem.

No dia 07 de Setembro, ela partiu do Balneário Camboriú-SC rumo a Curitiba-PR. Seu destino estava traçado, ela iria passar por 19 estados brasileiros em apenas 90 dias. Abaixo o mapa com as principais cidades pela qual ela já  passou e outros que ela ainda passará.

Rotaway Brasil Independência

Esta aventura deu-se o nome de Rotaway Brasil Independência, que tem como objetivo, mostrar o nosso Brasil pelo olhar de uma mulher. E está dando certo, pelo seu Facebook podemos acompanhar suas aventuras diariamente.

No decorrer de sua viagem, Lisiane tem feito muitos amigos e está sem dúvidas sendo muito bem recebida. Acompanhando isso, me senti motivada a conversar com as pessoas pela qual ela conversou e pedi a elas que me enviassem um resumo do que viveram ou sentiram quando Lisiane chegou em suas cidades.

Recebemos com muito carinho, o depoimento de alguns motoclubes e de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de presenciar esta aventura. Veja abaixo o que a Lisiane Pletiskaitz simbolizou na vida destas pessoas.

Ana Beatriz do Grupo Mulheres Motociclistas – Brasília

Grupo Mulheres Motociclistas“Como não admirar Lisiane Pletiskaitz? primeiramente a conheci nas redes sociais e acompanhando sua aventura no nosso Brasil! Aos poucos fui me tornando intima sem ao menos conhece-la pessoalmente, mas diariamente via suas postagens, seu humor e sua força! Quando pude finalmente conhece-la pessoalmente vi que ela era muito mais do que aquela menina que eu admirava, é um exemplo do força e coragem, uma menina pequena no tamanho, mas gigante na determinação! Sua humildade e senso de humor é admirável! quantos de nós gostariamos de fazer uma viagem como a dela, mas não temos coragem de largar nossa rotina, deixar quem amamos pra trás, nossa comodidade,enfim, Lisiane sonhou e realizou! Sei que não foi fácil, acompanhei algumas dificuldades, conversamos sobre alegrias e tristezas, mas a responsabilidade foi aumentando e não apenas eu, mas centenas de pessoas se espelham na coragem e ousadia dela! No lugar dela muitos desistiriam, ou nem tentariam, mas ela teve um proposito, ela acreditou, e mesmo  nas incertezas ela continuou! Uma amizade de cinco dias que quero levar por toda a vida!Nos encontraremos nas estradas da vida, minha querida Lisiane Pletiskaitz!”

Grupo Asas da Liberdade de Santa de Guarujá do Sul -SC.

Grupo Asas da Liberdade de Santa de Guarujá do Sul - SC“A Lisiane saiu de Foz do Iguaçu e percorreu 300 km até chegar a Guarujá do Sul/SC, onde foi recepcionada pelo nosso moto grupo Asas da Liberdade.  Preparamos um churrasco pra ela e ela nos agraciou com as experiências da sua viagem, das pessoas que conheceu, das lindas paisagens que viu e da aventura que á ser a 1ª mulher a realizar tamanha façanha. Ficamos felicíssimos com a visita dela, desejamos tudo de bom pra ela, que ela realize seus sonhos e que continue com esse espírito aventureiro e desbravador. Tomara que a Lisiane faça mais e mais viagens e compartilhe com os companheiros motociclistas suas aventuras!” 

 Kley Bom do Sem Juízo Motoclube, Brasilia.

Lisiane no Sem Juízo Motoclube

“Ao tomar conhecimento dessa grande aventura passei a acompanhar os seus passos e numa passada de 1000 km ela chegou por aqui em brasilia. Aparentemente ainda não havia caído a ficha sobre a dimensão do seu feito,montada em um grande símbolo da liberdade e amizade, ela se torna a primeira da américa latina a romper fronteiras de 25.000 km, e dentro desses milhares de kilometros existem milhares de amigos e sonhos desejados, que por ela foram personificados e virtualmente realizados. Agradeço o privilégio de participar dessa conquista ao conhecer essa guerreira, descobri que tudo é possível realizar com ajuda de amigos, e a sorte de termos amigos se manifestava a cada dia pelas conquistas realizadas em cada passo que ela dava nos sorrisos daqueles que passaram com ela.”

 E é isso ai pessoal, Lisiane até o presente momento ainda não concluiu sua viagem e passará por mais alguns outros lugares e sem dúvida continuará a nos relatar sua experiência.

Lisiane, o Turismo2Rodas te deseja força e coragem para continuar esta aventura! Parabéns!

Se você esteve com Lisiane Pletiskaitz e gostaria de fazer parte deste artigo, deixe abaixo seu cometário sobre esta grande aventura.

Artigos Relacionados:

As 10 motos mais caras do Brasil e algumas curiosidades!
Ajude o Turismo 2 Rodas realizar um sonho
Pacotes de viagem de moto premium pela região sul do Brasil
Tags: , , , ,