Montanhismo

Morro Anhangava – Quatro Barras – PR

Usado como campo escola de montanhismo e escalada, o Morro Anhangava é destino certo de muitos aventureiros da região de Curitiba.

| Postado por Twitter Google+


Morro Anhangava - Quatro Barras - PREssa dica serve para quem tem vontade de se aventurar subindo alguma montanha mas não sabe como começar.

Conheça o Morro Anhangava em Quatro Barras – PR, que fica a cerca de 30km do centro de Curitiba – PR, pegando a BR 116 sentido São Paulo fique atento a sinalização que não tem erro, entrando pelo portal principal de Quatro Barras siga as placas que indicam o caminho até a base da montanha.

Você pode ir de moto e deixar no estacionamento, custa R$ 5,00 para o dia todo, mas caso você vá de carro o preço é R$ 10,00. Também tem a opção de ir de ônibus pegando o Quatro Barras no Terminal do Guadalupe no centro de Curitiba e depois o Borda do Campo até o ponto final.

Subi acompanhado de minha irmã Érika Klimpel Balmant, levamos cerca de 1:30hr para subir e 2:00hr para descer, a vista nesse dia não estava tão boa, tinham muitas nuvens, mas em dia limpo da para observar de um lado toda a cidade de Curitiba e do outro o Conjunto do Marumbi, Baia de Paranaguá, e até o porto.

O Anhangava é conhecido como campo escola para montanhismo e escalada, por não ter um nível de dificuldade muito alto. Mas obviamente exige-se um certo preparo para encarar essa aventura. Chegando na base você precisa-rá fazer um rápido cadastro no trailer do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), com perguntas sobre quem é o guia do grupo, tipo sanguíneo, telefone para emergência, e se alguém tem alergia à algum medicamento.

Para não perder a viagem recomendo que ligue antes para a estação do IAP e pergunte se o caminho esta aberto, o telefone é (41) 3554-1531.

Não esqueça de levar bastante água, um lanchinho, protetor solar e muita energia.

Confira abaixo as fotos dessa aventura:

Artigos Relacionados:

Recanto Saltinho - Tijucas do Sul - PR
Estrada Rastro da Serpente - BR-476(PR) - SP-250
Irani - O Berço do Contestado
7º dia - Caminhos de Pedra - Bento Gonçalves
9º dia - Rota Campos de Cima da Serra - RS
Postado em: Viagens
Tags: , , , , , , ,