Brasil, Argentina, Paraguai

Marco das Três Fronteiras

Local conta com um mirante com vista para os três países e o encontro dos Rios Iguaçu e Paraná.

| Postado por Twitter Google+


Marco das Três Fronteiras - Foz do Iguaçu-PR

Ao visitar a cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, não deixe de dar uma passada nesse ponto turístico, onde fica o monumento que simboliza o limite territorial entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Foz do Rio Iguaçu

Foz do Rio Iguaçu

Lá você terá uma bela vista da Foz do Rio Iguaçu, que por sinal é o que da nome à cidade.

Foz significa o local onde um rio deságua em outro, nesse caso o Rio Iguaçu que nasce na região metropolitana de Curitiba-PR, percorre todo o estado do Paraná até desaguar exatamente nesse ponto, no Rio Paraná, cerca de 1.000km distante da sua nascente.

Reza a lenda que existem somente 3 lugares no mundo com fronteiras iguais a essa, dividida por água, esses lugares ficam na Ásia, Europa e este aqui na América do Sul.

Placa - Marco das 3 Fronteiras“O marco brasileiro foi inaugurado ao mesmo tempo que o marco argentino, no dia 20 de julho de 1903, estabelecendo o limite territorial entre Foz do Iguaçu (Brazil), Puerto Iguazú (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai) na confluência dos rios Iguaçu e Paraná. Sua pintura identifica as cores das bandeiras nacionais e cada obelisco tem o vertex de um triângulo equilátero, simbolizando a igualdade, o respeito e a estima elevada que prevalecem entre as três nações.”

Para chegar lá, saindo do centro da cidade são cerca de 6km, sentido rodovia das cataratas, fique atento à sinalização, diversas placas te guiarão sem erro.

Artigos Relacionados:

Prudentópolis-PR, Terra das Cachoeiras Gigantes
Estrada Piedade - Juquiá - SP
Joaçaba, sinônimo de fé e qualidade de vida
3 dias de muito passeio em Foz do Iguaçu
Morro da Igreja - Pedra Furada
Postado em: Viagens
Tags: , , , , , , ,