Belas Praias

Ilha do Mel – Paraíso no Litoral Paranaense

A Ilha do Mel é uma ótima opção para você relaxar, e desligar completamente da loucura do dia-a-dia.

| Postado por Twitter Google+


Dias de calor estão chegando, e uma boa dica para viagem é conhecer a Ilha do Mel no litoral paranaense. Localizada na entrada da Baía de Paranaguá, à cerca de 5km da costa, o acesso mais rápido é pelo município de Pontal do Paraná, você pode ir de moto/carro até o Balneário de Pontal do Sul, e seguir a sinalização indicando “Porto de Embarque”, você deve deixar o veículo estacionado aqui no continente em um dos vários estacionamentos perto do porto e partir de barco para a ilha. Nesse ponto você precisa decidir para qual destino ir, são 2 opções: Brasília ou Encantadas. As  duas principais praias da ilha com infraestrutura para receber turistas, com pousadas, restaurantes, mercado e muitos barzinhos. Em ambos os destinos a viagem não dura muito mais que meia hora de barco, mas antes de partir garanta uma reserva em uma pousada, pesquise bem e busque avaliações da mesma, pois já levamos um belo balão de uma nessa última viagem. Fizemos uma reserva meio que cima da hora, mas eles confirmaram o quarto, e quando chegamos lá tinham alugado o nosso para outras pessoas, resultado só tinha um quarto com duas camas de solteiro, e ainda tivemos que ouvir se podia ser assim para casal? Sorte que achamos um quarto em outra pousada a tempo, fiquei muito puto da cara, por pouco nosso passeio não ficou comprometido. Em resumo não fique na pousada “Ilha Verde”, repito NÃO CONFIE na pousada “Ilha Verde”.

Já ficamos hospedados em outras duas que podemos indicar sem medo, são elas: Bob Pai, Bob Filho e Pousada Lua Cheia, ambas em Encantadas.

Os principais pontos a serem visitados são: Gruta das Encantadas, Farol das Conchas, e Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. Você pode conhecer todos esses pontos caminhando pela Ilha, segue uma tabela com as distâncias entre cada ponto.

Brasília – Encantadas: 4,8km / 2h30min
Brasília – Farol: 1,6km / 30min
Brasília – Fortaleza: 4km / 1h
Encantadas – Farol: 6,4km / 3h
Encantadas – Fortaleza: 8,8km / 3h30min
Encantadas – Gruta: 0,6km: 15min

Fizemos o trecho entre Encantadas e Fortaleza a pé, 8,8km, e calçados com chinelo Havaianas, pense na M$#%. Pisando em pedras, espinhos, e muita praia. Chegando lá no Forte eu já não conseguia nem pisar no chão de tanto corte e bolha. Tivemos que pegar um barco táxi até Brasília, sorte que achamos dois caras para rachar o barco, pois não tínhamos levado dinheiro suficiente no bolso pra pegar um “táxi”, e em Brasília a Ane teve que jogar um charminho pro barqueiro pra conseguir um desconto até Encantadas. Funcionou!

Esses 2 caras que rachamos o táxi também eram motociclistas, encontramos eles no estacionamento em Pontal do Sul no domingo a tarde amarrando as bagagens em suas Shadow’s, para tomar rumo até Ribeirão Preto-SP.

Em resumo, não esqueça de levar um calçado apropriado para caminhada, protetor solar, e muita disposição para aproveitar todas as opções que a ilha oferece. E lembre-se, um final de semana pode ser pouco para conhecer tudo com folga.

A noite na ilha é bastante agitada, com diversos barzinhos tocando um Reggae, gringos tomando tequila dançando daquele jeito, e até um Forrozão arrasta pé rola na praça de alimentação de Encantadas.

Confira a seguir as fotos dessa façanha:

Artigos Relacionados:

Pasárgada - Restaurante Rural & Vinícola da Colônia
5º dia - Mudanças de planos
8º dia - Vale dos Vinhedos, Natal Luz em Gramado
Morro da Igreja - Pedra Furada
Conheça a nova ferramenta de Mapa de Viagem
Postado em: Viagens
Tags: , , , , , , , , ,