Desbravando o Sul

8º dia – Vale dos Vinhedos, Natal Luz em Gramado

Um dia de viagem muito produtivo, com um belo passeio pelo Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, e fechando o dia com Natal Luz em Gramado.

| Postado por Twitter Google+


Pessoal, o resumo hoje será breve! Não consegui escrever o artigo diário na noite de ontem, depois que saímos da apresentação de Natal lá em Gramado-RS, tivemos que rodar até uma cidadezinha próxima, chamada Taquara, pois não encontramos hotel em Gramado. Estavam todos lotados, e o preço por lá também não era muito justo, simplesmente o dobro do que estamos acostumados a pagar por aí. Chegamos tarde, e já estamos de partida hoje.

Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves-RSAntes de tudo isso, ontem o nosso dia de viagem começou ainda em Bento Gonçalves. Fizemos um passeio pelo Vale dos Vinhedos, com direito a degustação de vinho e sucos de uva!

O circuito é repleto de vinícolas, uma pena que quando se viaja de moto não sobra muito espaço pra bagagem extra, por isso não pudemos levar nenhuma garrafinha de suco :(

Depois rodamos até Gramado, passando por Caxias do Sul e Nova Petrópolis, todas ainda na Serra Gaúcha.

Pórtico Decorado - Gramado-RS

Pórtico Decorado – Gramado-RS

Gramado é uma cidade fantástica, muito limpa e organizada, toda decorada de natal nessa época, ela fica ainda mais interessante a noite. Parece ser planejada pra receber o turista, mas tudo lá custa bem mais que qualquer outro lugar que passamos.

Hoje pretendemos conhecer os Cânion em Cambará do Sul, depois subir a Serra do Rio do Rastro e nos hospedar em Urubici.

Já estamos com saudades de casa, e pretendemos passar a virada do ano com a família. A partir de agora começamos a voltar sentido Paraná.

Até breve, #partiu!

Artigos Relacionados:

Parque Estadual do Guartelá
Estrada Piedade - Juquiá - SP
Joaçaba, sinônimo de fé e qualidade de vida
Trajeto Parcial - Desbravando o Sul do Brasil
Marco das Três Fronteiras
Postado em: Viagens
Tags: , , , , , ,