Desbravando o Sul

7º dia – Caminhos de Pedra – Bento Gonçalves

Um dos roteiros oferecidos na cidade de Bento Gonçalves-RS, que recomendamos pra você fazer é dar uma motocada pelos Caminhos de Pedras.

| Postado por Twitter Google+


Pórtico de Bento Gonçalves-RS

Pórtico de Bento Gonçalves-RS

O dia amanheceu com tempo um pouco melhor hoje, e conseguimos aproveitar bem, saímos para passear pela cidade, fazer o típico “reconhecimento”.

A tarde demos um pulo em um dos roteiros mais famosos de Bento Gonçalves, o “Caminho de Pedras”, que na verdade é uma estradinha que leva até o distrito de São Pedro, e tem esse apelido pois antigamente o caminho era cercado de taipas, que são aquelas muretas de pedras encaixadas, bastante usada aqui pelo sul.

O caminho todo é bem curto e ao longo dele você pode visitar diversos estabelecimentos em construções típicas dos imigrantes italianos.

Casa - Caminho de Pedras - Bento Gonçalves-RS

No geral são casas de pedra, as vezes com parte construida em madeira. Os pontos de parada estão bem próximos uns dos outros, tanto que até acho que daria pra fazer o trajeto todo a pé.

Cada ponto de visitação oferece um tipo de produto, nenhum ponto é concorrente um do outro. Entre eles você pode visitar a casa de doces, casa de salames (salumeria), restaurante, vinícola, casa do tomate, casa de massas, casa das ovelhas, das frutas, erva mate e casa de confecção.

Pena que não pudemos levar muita coisa conosco, pois quando se viaja de moto, não sobra muito espaço para bagagem extra, uma pena.

Amanhã faremos um passeio pelo Vale dos Vinhedos aqui mesmo em Bento Gonçalves, e depois seguimos viagem.

Artigos Relacionados:

Recanto Saltinho - Tijucas do Sul - PR
Caminho do Itupava - Serra do Mar - Paraná
Joaçaba, sinônimo de fé e qualidade de vida
10º dia - Feliz Ano Novo, Estamos em Casa!
Serra do Corvo Branco
Postado em: Viagens
Tags: , , , ,