Desbravando o Sul

1º dia – Cascavel, Foz do Iguaçu – PR

Dia cheio, com 650km rodados, de Curitiba à Foz do Iguaçu, com uma passadinha em Ciudad del Este no Paraguai para fazer umas comprinhas...

| Postado por Twitter Google+


Sexta-feira 21/12/2012, data que segundo os Maias o mundo iria acabar, mas não acabou!

Juntamos as trouxas na moto e partimos sentido Foz do Iguaçu, já era passado das 21:00hrs em Curitiba e a chuva  não parava, aliviou um pouco por volta das 22:00hrs.  A combinação chuva, noite e inicio de feriado não anima muito, mas tínhamos como objetivo chegar cedo em Ciudad Del Est no Paraguai para fazer umas comprinhas, e para isso teríamos que chegar lá no sábado, pois segundo nossas pesquisas as lojas por lá vão fazer recesso até na terça-feira de Natal.

Moto na estrada, com o tempo bom e a madrugada baixando, conseguimos chegar até Cascavel por volta das 05:00hrs da matina. Achamos um motel para passar umas horinhas, para dormir gente, nada de besteira… Nem tínhamos forças pra isso depois de quase 500Km.

Despertador toca às 08:30hrs, pulamos fora da cama e correria sentido Paraguai.

Esse trecho entre Cascavel e Foz do Iguaçu, foi o pior da viagem, pois tem muita cidadezinha pelo caminho, caminhão, lombada, pista simples, parecia que não chegava nunca. Passamos bem na hora da inauguração do trecho duplicado entre Matelandia-PR e Medianeira-PR, tinha até um helicóptero pousada na pista, muita “autoridade” fazendo politicagem e a pista bloqueada com um congestionamento no sentido contrario.

Chegamos em Foz eram quase 13:00hrs, pegamos um trânsito lascado na região da ponte da amizade, deixamos a moto em um estacionamento do lado brasileiro, e partimos a pé, recomendo que você também faça isso quando vier pra cá. Em Ciudad Del Este ninguém sabe o que é sinaleiro, preferencial, lei de trânsito, essas coisas, lá quem buzina mais alto tem vez. Por isso não quis arriscar me arrebentar por lá e gastei 10zão pra deixar numa garagem.

Dica para visitante de primeira viagem por essas bandas: não aceite ajuda de qualquer um na rua, centenas de pessoas vão te abordar, oferecendo estacionamento, produtos “originais “como iPhone por apenas R$ 150,00, camisinha musical, etc. Ignore e faça do seu jeito, planeje suas compras pela internet antes de vir e vá ao shopping que você planejou. Ah mais uma dica, saia do Paraguai antes das 15:00hrs, pois tudo lá começa a fechar e depois o clima começa a ficar tipo um filme de velho oeste,  segundo um paraguaio que nos “ofereceu” ajuda, até catador de latinha anda armado (tenso).

Dia cheio, 645km rodados, hora de descansar e estudar o novo brinquedinho, uma câmera semi-profissional Canon T4i, com uma bela lente para registrar todos os próximos passeios. Olha aí uma foto dela, tirada da nossa janela do hotel!

Entardecer em Foz do Iguaçu

Entardecer em Foz do Iguaçu

Artigos Relacionados:

Serra do Rio do Rastro
Almoço de Domingo em Morretes - PR
Irani - O Berço do Contestado
Irani, Piratuba, Joaçaba - SC
É da Pam - Restaurante Rural e Café Colonial
Postado em: Viagens
Tags: , , , , ,