Desbravando o Sul

5º dia – Mudanças de planos

Meia volta na aduana, depois de lembrar que poderíamos ter problemas com documentação, e tivemos que gastar um pouco de pneu a mais...

| Postado por Twitter Google+


Hoje saímos de Foz do Iguaçu com roteiro montado para atravessar um pedacinho da Argentina, passando por Puerto Iguazú e cortar caminho pelo oeste catarinense para chegar na região das missões no estado do Rio Grande do Sul. Mas chegando na aduana Argentina, decidimos dar meia volta, e fazer o caminho pelo Brasil mesmo, pois não fomos preparados para rodar na terra dos hermanos. Lá eles são muito rígidos com a documentação, e esse foi o motivo da nossa desistência pois estou com meu RG muito antigo, e eles exigem um com data de emissão de no máximo 10 anos, além da carta verde, que é um seguro internacional.

Até conseguimos atravessar a fronteira sem problemas no dia anterior, mas a preocupação maior era com policiais no interior, esses sim poderiam causar algum problema…

Passávamos do meio dia quando pegamos a BR-277 sentido Cascavel, tocamos até um trevo de acesso a Realeza/Pato Branco daí! Mais uns 200km e já estávamos no estado de Santa Catarina na rodovia que atravessa o extremo oeste Catarina e da acesso a Chapecó.

Pegamos uma chuvinha bem chata, mas refrescante depois de ter passado calor de matar em Foz.

480km depois! Já estamos devidamente estabelecidos no hotel em Chapecó-SC, e amanhã vai rolar um bom trecho de Rio Grande pela frente.

Artigos Relacionados:

As Estradas mais Fantásticas do Sul do Brasil
Irani - O Berço do Contestado
8º dia - Vale dos Vinhedos, Natal Luz em Gramado
9º dia - Rota Campos de Cima da Serra - RS
Morro da Igreja - Pedra Furada
Postado em: Viagens
Tags: , , , , ,